Inscrições: Pós-Graduação Gestores de Emergência e Socorro
2015-11-03 11:57:44

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da Pós-Graduação Gestores de Emergência e Socorro. Este é um curso único em Proteção Civil que foi desenvolvido pela ENB - Escola Nacional de Bombeiros, o ISEC - Instituto Superior de Educação e Ciências (Lisboa) e o ISCIA - Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (Aveiro). Para além da parceria inédita entre três instituições de ensino, duas superiores e uma técnica, esta Pós-Graduação também se distingue pelos conteúdos e métodos de ensino ajustados aos desafios cada vez mais exigentes da gestão de emergências nas empresas e na proteção e socorro civis.

Previsão, análise, avaliação, gestão da informação e das consequências dos perigos serão muito do futuro trabalho dos técnicos e gestores de emergências e socorro, a par da organização da resposta e da intervenção. Trata-se de uma área do conhecimento em rápido crescimento e desenvolvimento, o que resulta do facto incontornável de que não podem existir sociedades desenvolvidas sem segurança para as pessoas, infraestruturas e ambiente.

Os gestores de emergências e socorro formados neste curso obtêm um conjunto de conhecimentos multidisciplinares e competências nas dimensões, tecnologias e processos exclusivos dos agentes de proteção civil.

No 2º semestre, os alunos seguem o percurso formativo de um dos seguintes ramos: Gestão de Emergência de Proteção e Socorro e Gestão de Emergência em Empresas.

A Escola Nacional de Bombeiros atribui equivalência a módulos da formação de ingresso e acesso na carreira de oficial bombeiro.

Destinatários:

  • Colaboradores da Autoridade Nacional de Proteção Civil e da respetiva estrutura operacional ou da Escola Nacional de Bombeiros
  • Técnicos e decisores da administração pública, dos Serviços Municipais de Proteção Civil e outros técnicos da administração local, regional e central
  • Agentes de proteção civil
  • Profissionais das Forças e serviços de segurança
  • Técnicos de organizações privadas de segurança
  • Técnicos de segurança de empresas.

Requisitos de Acesso:

  • Como habilitação de acesso o Candidato deverá possuir o grau de licenciado.
  • O candidato que não possua um título de licenciatura ou equivalente poderá após análise do seu currículo profissional, frequentar o curso. Tendo aproveitamento receberá um Diploma de Curso de Especialização.

Diferenciação:

  • Coordenação e articulação entre três instituições de ensino, duas superiores e uma técnica.
  • Carga horária coerente e sustentada, garantindo-se a qualidade e seriedade do ensino das diversas matérias.
  • Qualidade do corpo docente, garantida com a contratação de docentes com experiência profissional relevante nas áreas em que lecionam.
  • Plataforma de e-learning atual, dinâmica e interativa onde os alunos consultam e partilham informação e interagem com docentes e colegas.
  • Unidades curriculares operacionais ministradas pela Escola Nacional de Bombeiros nos seus centros de formação.
  • Práticas em ambiente simulado e em ambiente real.

Os cursos são ministrados no ISCIA (Aveiro) e no ISEC (Lisboa) de acordo com os respetivos calendários escolares.

Inscrições e mais informações:

Inscrições: Pós-Graduação Gestores de Emergência e Socorro
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

2ª Edição da Pós-Graduação Gestores de Emergência e Socorro

Pós-Graduação Gestores de Emergência e Socorro

partilha-google+ TAGS
#GES #ISCIA #ISEC #Parcerias #Pós-Graduação
jQuery Cookie Disclaimer Bar