Duzentos candidatos do distrito de Lisboa encerram ronda de provas de acesso ao curso de TAS
2016-10-07 10:31:20

Terminou esta semana mais um processo de seleção para a frequência dos cursos de Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS) ministrados pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB), com 202 candidatos do distrito de Lisboa a realizar até ontem as provas no Centro de Formação de Sintra da ENB.

Ao todo, prestaram provas este ano perto de um milhar (989) de candidatos de 12 distritos (Beja, Évora, Faro, Portalegre, Santarém, Setúbal, Coimbra, Aveiro, Viseu, Leiria, Porto e Lisboa). Nos restantes distritos, as provas de acesso realizaram-se em 2015.

Estes candidatos foram inscritos pelos Comandantes dos corpos de bombeiros, junto dos Comandantes Distritais, segundo as prioridades e os objetivos estabelecidos entre a Liga dos Bombeiros Portugueses, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Para 2017, a ENB está já a elaborar um novo contrato-programa com o INEM para continuar a ministrar cursos de TAS e irá também apostar na formação de formadores de Tripulante de Ambulância de Transporte (TAT), de modo a que cada Corpo de Bombeiros possa ter autonomia formativa nesta área.

Duzentos candidatos do distrito de Lisboa encerram ronda de provas de acesso ao curso de TAS
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

Mais de 300 candidatos de seis distritos realizam provas de acesso ao curso de TAS

partilha-google+ TAGS
#ANPC #INEM #LBP #provas #TAS
jQuery Cookie Disclaimer Bar