ENB renova protocolo para a formação de Nadadores Salvadores
2016-11-30 16:36:51

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) formalizou hoje a renovação do protocolo de cooperação na área da formação com o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a Escola da Autoridade Marítima (EAM). O documento estabelece que a ENB continuará a promover e organizar cursos de Nadadores Salvadores e cursos de Formadores Nadadores Salvadores para elementos de Corpos de Bombeiros.

Estes cursos, com uma duração de 92 horas, destinam-se exclusivamente a Bombeiros com a valência de Tripulante de Ambulância de Transporte (TAT) e a atualização em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE).

As provas de admissão e os exames específicos de aptidão técnica continuarão a ser realizadas pelo ISN, em articulação com o Núcleo de Formação de Socorros a Náufragos da EAM. Segundo o documento, os Bombeiros certificados neste âmbito “devem apenas aplicar a habilitação e os conhecimentos obtidos em missões de salvamento marítimo e socorro a náufragos por conta dos CB”.

O protocolo foi assinado pelo diretor do ISN, capitão de mar e guerra Paulo Sousa Costa, pelo diretor da EAM, capitão de mar e guerra Lameiras Trabucho, e pelo presidente da ENB, Dr. José Ferreira (na foto).

ENB renova protocolo para a formação de Nadadores Salvadores
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#EAM #ISN #parcerias #protocolos
jQuery Cookie Disclaimer Bar