Peniche vai ter uma Unidade Local de Formação Aquática
2017-02-27 10:24:03

O Município de Peniche irá albergar a primeira Unidade Local de Formação (ULF) dedicada à formação na área aquática de bombeiros e outros agentes de proteção civil. O protocolo de cooperação foi assinado recentemente entre a Escola Nacional de Bombeiros, a Câmara Municipal de Peniche, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Peniche e a Federação dos Bombeiros do Distrito de Leiria.

A futura ULF irá centralizar o treino para operacionais que prestam socorro nas diversas vertentes do salvamento aquático, nomeadamente as ações de formação para bombeiro nadador salvador e bombeiro condutor de embarcações de socorro. Aguarda-se ainda a aprovação do curso de bombeiro mergulhador, para que este possa igualmente ser incluído no leque da oferta formativa da Unidade Local de Formação Aquática.

A escolha de Peniche deve-se à localização central no país, bem como às condições aquáticas de excelência de que dispõe e que proporcionam um campo de treino natural, seja na Albufeira do Rio de São Domingos, seja na costa norte ou sul da península. Além do apoio do município, que terá um papel de facilitador e dinamizador do protocolo, os Bombeiros Voluntários de Peniche prestarão todo o apoio logístico, quer disponibilizando instalações, quer fornecendo equipamentos essenciais à formação (barcos, motas de água, equipamentos de mergulho, etc.).

Peniche vai ter uma Unidade Local de Formação Aquática
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#descentralizacao #formaçãoexterna #municípios #ULF
jQuery Cookie Disclaimer Bar