Unidades Locais de Formação

A ENB tem vindo a adequar progressivamente a sua atividade às características e necessidades dos bombeiros. Inserida numa estratégia de proximidade formativa, a ENB criou uma rede de infraestruturas - as Unidades Locais de Formação (ULF) – para minimizar as deslocações dos formandos e proporcionar-lhes, também, horários mais compatíveis com as suas atividades profissionais - um fator relevante se considerarmos que a maioria dos bombeiros portugueses dedica-se voluntariamente às missões de proteção e socorro.

As Unidades Locais de Formação resultam de protocolos de cooperação estabelecidos entre a ENB e as entidades detentoras de corpos de bombeiros num processo de implementação iniciado em 2009. 

Nas ULF são ministrados os cursos de aperfeiçoamento técnico e de acesso que constam no Despacho n.º 5157/2019, de 24 de maio que regulamenta os cursos de formação, de ingresso e de acesso dos bombeiros voluntários.

Esta descentralização veio, ainda, rentabilizar a formação ministrada, reduzindo os custos para todos os intervenientes no processo formativo dos bombeiros portugueses.

 

 

 

 

 

Unidades Locais de Formação
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Manual de Funcionamento das ULF (V8/2020)
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

Regulamentos e Legislação

partilha-google+ TAGS
#descentralizacao #formacaoexterna #ULF
jQuery Cookie Disclaimer Bar