Centro de Formação da Lousã recebe certificado internacional de qualidade
2020-04-27 10:07:59

O Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais (CFEIF) da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), localizado na Lousã, acaba de conquistar o certificado internacional de qualidade NP EN ISO 9001:2015, atribuído pela Empresa Internacional de Certificação, S.A. (EIC). Esta certificação comprova a qualidade da formação ministrada naquele centro e das suas valências, e garante o seu reconhecimento a nível internacional.

A certificação do CFEIF permite à ENB reforçar a sua posição como entidade formativa de excelência no panorama nacional e internacional, para a formação dos elementos de Corpos de Bombeiros, dos agentes de Proteção Civil, de instituições e das empresas, nomeadamente na prestação de serviços formativos na área dos Incêndios Rurais. 

Para o presidente da Direção da ENB, Dr. José Ferreira, ”esta certificação vem de encontro às orientações estratégicas e perspetivas derivadas da Resolução do Conselho de Ministros n.º 176/2018 e vem, em grande parte, reafirmar a estratégia seguida nos últimos anos pela ENB, para que continue a ser uma instituição de excelência para a formação profissional dos bombeiros, capaz de contribuir igualmente para a sua formação académica, numa permanente disponibilidade para constituir parcerias/consórcios com o mundo académico e científico”. 

O certificado emitido no dia 25 de março de 2020 pela EIC, representa o culminar de mais uma etapa num processo de melhoria contínua iniciado pela atual direção, com vista ao cumprimento dos objetivos delineados na Resolução do Conselho de Ministros de dezembro de 2018, revestindo-se ao mesmo tempo de grande importância para a consolidação da ENB enquanto entidade formadora.

 

Centro de Formação da Lousã recebe certificado internacional de qualidade
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Certificado de qualidade – NP EN ISO 9001:2015 – Centro de Formação da Lousã
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

Escola Nacional de Bombeiros conquista Certificado de Qualidade

Norma ISO 9001:2015 assegura qualidade dos serviços prestados pela ENB

partilha-google+ TAGS
#certificação #CFEIF #inovação #Lousã #qualidade
jQuery Cookie Disclaimer Bar