ENB participou na conferência final do projeto transfronteiriço ARIEM+
2021-11-23 17:37:15

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) participou na conferência final do projeto transfronteiriço ARIEM+| “Assistência Recíproca Inter-regional em Emergências e Riscos Transfronteiriços”, realizada no dia 19 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. O evento contou com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Dr.ª Isabel Ferreira.

O formador da ENB, Dr. Nuno Duarte, foi um dos palestrantes da conferência, na qual abordou a temática da intervenção em acidentes com matérias perigosas. O evento serviu também para dar a conhecer os resultados do projeto e o desenvolvimento de tecnologias mais avançadas na gestão de emergência e de riscos. 

O ARIEM+ visou definir um plano territorial de emergências transfronteiriças e a criação de uma rede unificada de gestão operacional de recursos humanos e materiais em situações de risco, de forma a permitirem, em conjunto, melhorar a gestão e a coordenação efetiva nas áreas de salvamento e emergência. O projeto permitiu ainda a dinamização, pela ENB, de diversas ações de formação no âmbito da proteção e socorro.

O projeto foi cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal e reuniu diversos parceiros, nomeadamente, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), a Agência Galega de Emergências (AXEGA), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Junta de Castela e Leão.

ENB participou na conferência final do projeto transfronteiriço ARIEM+
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#conferência #projeto
jQuery Cookie Disclaimer Bar