Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) 

 

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) é uma das instituições beneficiárias do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), um programa de âmbito nacional financiado pelo Estado Português e pela União Europeia, com um período de execução até 2026. 

O Conselho Europeu criou o Next Generation EU, um instrumento de mitigação do impacto económico e social da crise, contribuindo para assegurar o crescimento sustentável de longo prazo e responder aos desafios da dupla transição climática e digital. 

Este instrumento contém o Mecanismo de Recuperação e Resiliência onde se enquadra o PRR, assente em três dimensões estruturantes: Resiliência; Transição Climática; Transição Digital.

Durante a sua vigência, a ENB irá beneficiar de diversas medidas de apoio financeiro, através do Programa “MAIS Floresta: Reforma do sistema de prevenção e combate de incêndios”, nomeadamente no que respeita à prestação de serviços de formação, na aquisição de veículos operacionais para ministrar formação e ao nível dos recursos humanos. 

 

 

Plano de Recuperação e Resiliência: https://recuperarportugal.gov.pt/ 

partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
jQuery Cookie Disclaimer Bar