Sintra acolheu formação internacional “MELODY Train-the-trainer Course”
2022-11-24 15:28:15

Durante dois dias, 13 formandos provenientes de diversos países europeus, participaram no curso de formação para formadores de âmbito internacional “MELODY Train-the-trainer Course”, realizado no Centro de Formação de Sintra da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), nos dias 22 e 23 de novembro. 

Os formandos oriundos da Suécia, Irlanda, Bélgica, Espanha e Portugal frequentaram esta ação de formação que teve como objetivo desenvolver e implementar um currículo uniformizado ao nível europeu, no que respeita à formação e treino na área dos acidentes com matérias químicas, biológicas, radiológicas, nucleares ou explosivas.  

Reunidos em Sintra, o grupo teve ainda oportunidade de visitar o Centro de Simulação e Realidade Virtual da ENB e conhecer como a infraestrutura tecnológica é aplicada na formação dos bombeiros portugueses e demais agentes de proteção civil. 

O curso foi financiado pela Direção-Geral da Migração e dos Assuntos Internos da Comissão Europeia e contou com o apoio logístico da ENB. 

 

Projeto MELODY: https://melody.sckcen.be/   

Sintra acolheu formação internacional “MELODY Train-the-trainer Course”
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

ENB recebe formação de formadores no âmbito do Projeto Melody

partilha-google+ TAGS
#formação #internacional #MELODY
jQuery Cookie Disclaimer Bar