Delegações de países de Língua Portuguesa em visita técnica à ENB
2022-11-29 10:16:06

O Centro de Formação de Sintra da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) recebeu no sábado, dia 26 de novembro, as sete delegações que participaram no VI Encontro da União de Bombeiros dos Países de Língua Portuguesa (UBPLP), organizado pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), de 24 a 26 de novembro, em Mafra. 

Os elementos integrantes das delegações de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, acompanhados pelo Presidente do Conselho Executivo da LBP, Dr.º António Nunes, e de elementos da Comissão Organizadora do Encontro, foram recebidos pelo presidente da Direção da ENB, Dr.º Vitor Reis e pelos vogais da Direção, Eng.ª Pedro Lopes e Eng.º Marco Martins. 

A visita técnica permitiu dar a conhecer a atividade formativa desenvolvida pela ENB bem como as suas valências, incluindo, o Centro de Simulação e Realidade Virtual, considerado uma referência a nível internacional na formação de bombeiros e demais agentes da proteção civil. 

O VI Encontro da UBPLP procurou revitalizar a relação entre os bombeiros de países de língua portuguesa, fomentando a troca de experiências e a cooperação em diversas áreas. O encontro reuniu quase três dezenas de participantes de sete países que integram a UBPLP, tendo o último sido realizado em 2014. 

 

Delegações de países de Língua Portuguesa em visita técnica à ENB
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#internacional #visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar