Espinho vai ter ULF especializada em Salvamento Aquático
2023-02-28 11:14:56

O Município de Espinho, a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho (AHBVCE) assinaram no dia 25 de fevereiro, em Espinho, um Memorando de Entendimento com vista à constituição de uma Unidade Local de Formação (ULF) na área do Salvamento Aquático. 

O documento assinado entre a Presidente da autarquia, Dr.ª Maria Manuel Cruz, o Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, e o Presidente da AHBVCE, Aires Poças, prevê a construção pelo Município de Espinho de um edifício que servirá de Base do Dispositivo de Salvamento Aquático (DAS) e também como ULF da ENB, especializada na área do salvamento aquático. 

O edifício ficará localizado na Praias dos Pescadores, na Freguesia de Silvalde, com as condições necessárias às missões operacionais e capacidade para receber até 12 formandos. O DSA é um dispositivo especializado com diferentes graus de prontidão ao longo de todo o ano, garantindo a intervenção em toda a frente de praia do concelho e o apoio especializado aos nadadores-salvadores durante a época balnear.

Segundo o Presidente da ENB, “o salvamento aquático é uma área de formação à qual a Escola pretende dar um novo impulso, através da constituição desta ULF especializada a instalar em Espinho, onde existe um dispositivo de salvamento aquático assegurado pelo Corpo de Bombeiros, que tem um empenhamento permanente e uma atividade operacional com resultados muito positivos, operando em complemento aos meios da Autoridade Marítima Nacional”. 

Recorde-se que ENB está certificada, pela Direção-Geral da Autoridade Marítima, enquanto entidade formadora dos cursos de Nadador-Salvador e Nadador-Salvador Coordenador, bem como dos módulos adicionais ao curso de Nadador-Salvador.

 

Espinho vai ter ULF especializada em Salvamento Aquático
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#aquático #cooperação #salvamento #ULF
jQuery Cookie Disclaimer Bar