Nova Formação: Operacional de Queima
2016-01-27 16:26:52

No início deste ano a ENB passou a ministrar as unidades de formação de curta duração (UFCD) “3127 — Prevenção de Incêndios Florestais” e “5377 — Fogo Controlado — Apoio”, do referencial de formação “623239 — Sapador Florestal”. Os conteúdos destes módulos foram desenvolvidos em colaboração com a Força Especial de Bombeiros da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). 

A frequência destes módulos permite obter a credenciação de operacional de queima junto do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), aos elementos detentores da categoria de bombeiro de 1.ª ou superior, nos termos do previsto no Regulamento do Fogo Técnico (Despacho n.º 7511/2014, de 9 de junho, do Gabinete do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural).

A credenciação de operacional de queima confere ao seu titular a habilitação necessária para a preparação e execução de operações de queima sob a supervisão de técnico credenciado em fogo controlado ou em fogo de supressão, ou em auxílio ao Comandante das Operações de Socorro (COS) após autorização expressa da estrutura de comando da ANPC, registada na fita do tempo de cada ocorrência.

 

Nova Formação: Operacional de Queima
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#inovação
jQuery Cookie Disclaimer Bar