Centros de Formação
Centro de Formação de Sintra (Sede)
Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais (Lousã)

O Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais (CFEIF) foi criado a 1 de março de 2004. Encontra-se localizado no aeródromo da Lousã, em instalações e terrenos cedidos pela Câmara Municipal da Lousã, onde já funcionava, desde 15 de fevereiro de 1999, o Centro de Formação da ENB com formação diversa para bombeiros.

Com a conversão deste Centro, a ENB pretendeu responder, efetivamente à necessidade de uma formação especializada na área do combate aos incêndios florestais, tirando partido da sua localização privilegiada - em plena serra da Lousã - e contando com o contributo da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) e da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI) através o seu Centro de Estudos de Incêndios Florestais. 

Desde a sua criação, o CFEIF tem sido o pólo da formação no combate aos incêndios florestais compreendendo os diversos cursos nesta área. Contudo, a ENB tem vindo a alargar a oferta formativa do CFEIF a outras áreas, nomeadamente à emergência pré-hospitalar para facilitar o acesso por parte dos bombeiros das regiões centro e norte.

Contactos:
Aeródromo Municipal da Lousã
3200-395 Chã do Freixo
Telefone: 239 990 220
Fax: 239 996 049
centro.lousa@enb.pt

Como chegar

Centro de Formação de São João da Madeira
imagem-noticia
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

A Escola

Bombeiros

partilha-google+ TAGS
#CIF #descentralizacao #EPH #incendiosflorestais #OB #QC #TAS
jQuery Cookie Disclaimer Bar