Sintra vai ter uma Unidade Local de Formação para Bombeiros
2015-02-05 12:39:15

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB), a Câmara Municipal de Sintra, a Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa e os Bombeiros Voluntários de Almoçageme acabam de protocolar a criação de uma Unidade Local de Formação (ULF).

Instalada nas instalações dos bombeiros locais, a ULF de Almoçageme virá colmatar as necessidades formativas dos 57 corpos de bombeiros do distrito de Lisboa nas áreas de combate a incêndios florestais e de salvamento em grande ângulo.

Durante a cerimónia realizada na sede da ENB, em Sintra, o presidente da ENB, José Ferreira, congratulou o apoio que o município de Sintra e o seu presidente, Basílio Horta, têm demonstrado a esta importante iniciativa dos B.V. de Almoçageme. Por seu lado, o autarca sintrense relevou a importância desta parceria para o elevar da preparação operacional dos bombeiros ao nível local, distrital e nacional, fazendo alusão aos diversos projetos de estreita cooperação com o município onde está sedeada a Escola dos bombeiros portugueses.

Com a criação desta unidade, a ENB aumenta a sua rede de infraestruturas de formação, passando a contar com 36 ULF protocoladas, das quais 9 foram criadas pela atual Direção em: Castelo Branco, Macedo de Cavaleiros, Coimbra, Fronteira, Paredes de Coura, Porto, Vila Real de Santo António e Monchique (a instalar no futuro Centro de Recursos e Proteção Civil).

No final da cerimónia, em que estiveram representantes da autarquia e de diversas entidades da proteção civil portuguesa, o presidente da ENB aproveitou para distribuir a nova versão do Manual de Funcionamento das ULF, um documento que tem como principais objetivos: a uniformização de procedimentos, a minimização de falhas de organização e a rentabilização dos recursos humanos e logísticos envolvidos no processo formativo.

 

Sintra vai ter uma Unidade Local de Formação para Bombeiros
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

Unidades Locais de Formação

partilha-google+ TAGS
#descentralizacao #formacaoexterna #ULF
jQuery Cookie Disclaimer Bar