Lançamento do Projeto Floresta Segura 2015
2015-04-18 16:40:38

Realizou-se hoje o lançamento do Projeto que a ENB a desenvolve, desde 2012, com o apoio do grupo Portucel Soporcel (gPS). 

A primeira ação teve lugar na freguesia de Manique do Intendente (Azambuja) e a ocasião foi aproveitada para a assinatura do protocolo entre as duas entidades numa breve cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Administração Interna, João de Almeida.

A ação de lançamento contou com representantes do gPS e das instituições que apoiam Projeto, nomeadamente da Guarda Nacional Republicana (GNR), da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Durante a assinatura do protocolo:
O Presidente da ENB, José Ferreira, fez uma brevíssima resenha da Floresta Segura Projeto, um projeto que tem demonstrado ser de extrema importância e atualidade: “Vamos voltar ao terreno mantendo a mesma determinação de que é preciso continuar a sensibilizar as populações para a questão vital de que mais de metade dos incêndios florestais em Portugal são resultantes do uso indevido do fogo, nomeadamente para queimar sobrantes agrícolas. Só nesta Primavera, a GNR já deteve perto de duas dezenas de pessoas, algumas por terem causado incêndios florestais por uso incorrecto do fogo. Acreditamos que parte destes incêndios e detenções poderiam ter sido evitados se as pessoas soubessem efectuar correctamente queimas.”

O administrador da Portucel Soporcel, Eng.º João Lé, destacou o trabalho executado, desde 2012, pela ENB e manifestou o desejo que este Projeto seja adotado em todos os municípios que tenham as mesmas necessidades de sensibilização como forma de prevenção aos incêndios florestais. 

O secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, congratulou as duas entidades e seus parceiros por desenvolverem uma iniciativa que junta entidades de diferentes domínios: empresarial, formativo, administração local e proteção e socorro. João Almeida demonstrou ainda abertura do Governo para futuramente desenvolver esta iniciativa da ENB.

O Presidente da Câmara da Azambuja congratulou-se pelo fato da Floresta Segura ter chegado ao seu município pois trata-se de um projeto bastante pertinente e adequado às especificidades do concelho.

Galeria de imagens do lançamento

Mais informações sobre a Floresta Segura

 

Lançamento do Projeto Floresta Segura 2015
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

Responsabilidade Social

partilha-google+ TAGS
#florestasegura
jQuery Cookie Disclaimer Bar