O Centro de Formação de Sintra da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) recebeu um ensaio inovador para avaliar a exposição ao fogo em postes de fibra de vidro, que decorreu entre os dias 9 e 12 de setembro, nas suas instalações. O ensaio foi desenvolvido pelas empresas EDP Inovação e pela E-REDES, com a colaboração do INEGI - Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial do Porto.
O Administrador da E-REDES, Carlos Pereira, e o Diretor, Miguel Santos, foram recebidos em Sintra pelo Presidente da Direção da ENB, Lídio Lopes, e a Vogal Gisela Meireles, antes do início do ensaio.
As duas empresas estão atualmente a avaliar uma tecnologia para postes de linhas aéreas, realizando para isso vários testes aos postes com vista a conhecer melhor as suas propriedades, sendo muito importante avaliar a sua resistência ao fogo.
Os testes foram realizados com o apoio da ENB e dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra e vai-se dar continuidade aos ensaios que estão planeados.