TRACENET

O “TRACENET - Training Center Network” é um projeto interdisciplinar e colaborativo vinculado ao Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, que tem como objetivo criar uma rede europeia de centros de formação que empregam tecnologia de realidade virtual na formação e treino para a área da proteção civil. A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) integra este projeto juntamente com seis parceiros de quatro Estados-Membros da União Europeia. 

O TRACENET visa desenvolver uma rede inovadora, baseada em soluções de realidade virtual e colaboração via online em ambientes 3D para a criação de cenários de simulação, permitido oportunidades de construir e partilhar conhecimento especializado, e estabelecer contatos virtuais e reais entre os participantes.

A iniciativa integra seis parceiros de quatro Estados-Membros da União Europeia: Província Autónoma de Trento (Itália), Fundação Bruno Kessler (Itália), Cruz Vermelha Austríaca (Áustria), Agência Sueca de Contingências Civis (Suécia), ENB (Portugal) e o Departamento de Proteção Civil de Itália.

O projeto tem a duração de dois anos, decorre de janeiro de 2023 a dezembro de 2025, sendo financiado no âmbito do Horizonte Europa: Programa-Quadro de Investigação e Inovação 2021–2027, através da Direção Geral da Proteção Civil e das Operações de Ajuda Humanitária Europeias (DG ECHO).

 

Sítio do Projeto TRACENET: https://tracenet.fbk.eu/ 

TRACENET
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
jQuery Cookie Disclaimer Bar