Escola Nacional de Bombeiros distinguida com a Fénix de Honra da Liga dos Bombeiros Portugueses
2016-05-31 14:28:10

A Escola Nacional de Bombeiros recebeu no domingo a Fénix de Honra da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), distinção atribuída por unanimidade e aclamação pelo Conselho Nacional desta instituição, "pela prática de serviços altamente relevantes, de carácter amplamente abrangente e de inquestionável apreço com vista à dignificação e promoção da Causa dos Bombeiros e de Proteção e Socorro".

O galardão foi entregue ao presidente da ENB, Dr. José Ferreira, pela Ministra da Administração Interna, Professora Doutora Constança Urbano de Sousa, durante as cerimónias do Dia do Bombeiro Português, que este ano tiveram lugar na zona ribeirinha de Portimão e integraram o Dia Regional do Bombeiro do Algarve.

Na mesma ocasião, foram entregues o Prémio Bombeiro de Mérito 2015, atribuído ao chefe Raulino Machado Ventura, dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, S. Miguel, Açores, bem como o Crachá de Ouro da LBP, atribuído a Vitor Vaz Pinto, Comandante Operacional de Agrupamento Distrital do Algarve da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Foram ainda entregues as Menções Honrosas do Prémio Bombeiro de Mérito 2015 nas seguintes categorias:

  • Dirigente Associativo: Carlos Fernandes, presidente da Assembleia-Geral dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira;
  • Câmara Municipal: Município de Vila Nova de Famalicão;
  • Elemento do Quadro de Comando: Filipe Pinto, adjunto de comando dos Bombeiros de Portimão;
  • Personalidade Empresarial ou Empresa: Lisnave;
  • Personalidade da Sociedade Portuguesa:  Alberto Couto Alves, sócio benemérito da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão.

A LBP entregou também menções honrosas à Federação de Bombeiros do Algarve, Associação Humanitária de Bombeiros de Portimão e Câmara Municipal de Portimão, pela organização das comemorações do Dia do Bombeiro Português, que integraram ainda o programa da ALGARSAFE’16 – Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro de Portimão, que decorreu de 26 a 29 de maio no Portimão Arena e contou com a presença da ENB.

Na foto: Presidente da ANPC, Secretário de Estado da Administração Interna, Ministra da Administração Interna, Presidente da ENB e Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Escola Nacional de Bombeiros distinguida com a Fénix de Honra da Liga dos Bombeiros Portugueses
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

ENB presente na Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro de Portimão - ALGARSAFE’16

partilha-google+ TAGS
#algarsafe #LBP
jQuery Cookie Disclaimer Bar