Protocolo entre a ENB e a FPCEUP visa estudar o estado psicológico/emocional dos bombeiros
2016-11-08 10:17:45

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) assinaram um protocolo de colaboração para promover o reforço da cooperação técnico-científica entre as duas instituições.

O acordo prevê a colaboração a longo prazo no campo da investigação, docência e formação contínua, bem como a participação conjunta em projetos de investigação e estudos, incluindo através da apresentação de candidaturas conjuntas a fontes de financiamento nacionais e internacionais.

Entre os projetos específicos a desenvolver, incluem-se estudos de caracterização do estado psicológico/emocional de bombeiros, e estudos e ou formação que conciliem variáveis de tipo psicológico/emocional com recurso ao simulador de realidade virtual existente na ENB, em Sintra.

Outros objetivos do protocolo passam pela organização de ações de formação de curta duração ou de formação contínua, de pós-graduações ou mestrados, bem como a organização de um seminário anual aberto ao público, que permita o intercâmbio de experiencias entre bombeiros e investigadores. 

Protocolo entre a ENB e a FPCEUP visa estudar o estado psicológico/emocional dos bombeiros
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#FPCEUP #parcerias #protocolos
jQuery Cookie Disclaimer Bar