ENB organiza reunião do projeto MEFISTO e participa na criação do EUFORFIRE
2017-11-15 10:15:25

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) organizou nos dias 9 e 10 de novembro a segunda reunião de trabalho do projeto MEFISTO (MEditerranean forest FIre fighting training STandardisatiOn), destinado a melhorar a capacidade de colaboração e coordenação europeia no combate a incêndios florestais, nomeadamente através da elaboração de referenciais comuns de formação e atuação em teatros de operações transfronteiriços.

O encontro contou com a presença de representantes da Universidade de Florença - Università degli Studi di Firenze (UNIFI) -, de Itália, entidade que coordena o projeto, bem como da ENB e dos restantes parceiros: Centro de Servicios y Promoción Forestal y de su Industria de Castilla y León, de Espanha, Entente pour la forêt Méditerranéenne – Valabre, de França, e Região Toscana, também de Itália.

A reunião serviu para consolidar o trabalho já realizado desde o início do ano sobre cada uma das tarefas e atividades, bem como para definir os objetivos para os próximos meses deste projeto com a duração de dois anos, que é co-financiado pela Direção-Geral da Ajuda Humanitária e da Proteção Civil da Comissão Europeia (ECHO).

Outro dos resultados do encontro foi a criação do EUropean FORest FIRE fighting Council (EUFORFIRE), uma rede europeia que irá tirar partido do know-how obtido no âmbito do MEFISTO e envolver os centros europeus de formação na área da prevenção e treino de combate a incêndios florestais. Além dos 5 parceiros do MEFISTO, esta nova associação conta também com a agência D.R.E.Am. Itália como membro fundador.

ENB organiza reunião do projeto MEFISTO e participa na criação do EUFORFIRE
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

ENB participa na criação de normas europeias de formação no combate a incêndios florestais

MEFISTO: ENB participa em projeto para a criação de normas europeias de formação no combate a incêndios florestais

partilha-google+ LIGAÇÕES
MEFISTO - Mediterranean Forest Fire Fighting Training Standardisation
partilha-google+ TAGS
#MEFISTO #parcerias
jQuery Cookie Disclaimer Bar