ENB e Câmara do Porto promovem Jornadas Internacionais sobre Risco de Incêndio no Património Cultural
2018-04-16 12:05:26

Estão abertas as inscrições as Jornadas Internacionais de Risco de Incêndio no Património Cultural, uma iniciativa promovida pela Escola Nacional de Bombeiros e pela Câmara Municipal do Porto, no próximo dia 4 de maio, no auditório do Museu Nacional de Soares dos Reis, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural.

O programa (abaixo) inclui intervenções de Alfredo Delgado, da Fundación Fuego (Espanha), Miguel López, dos Bombeiros de Ávila (Espanha), e Stefano Marsella, do Corpo Nazionale dei Vigili del fuoco (Itália). Os oradores nacionais serão Xavier Romão, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e Pedro Silva, da Directoria do Norte da Polícia Judiciária.

No período da tarde será realizado um simulacro de intervenção e evacuação de bens culturais no património, nomeadamente na Casa-Museu Guerra Junqueiro, envolvendo elementos desta infraestrutura, do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, da Polícia Municipal e de formandos do Curso Básico de Intervenção em Emergências no Património Cultural, que decorrerá igualmente no Porto, de 2 a 4 de maio.

As inscrições para as Jornadas Internacionais sobre Risco de Incêndio no Património Cultural são gratuitas mas obrigatórias e estão limitadas à lotação disponível (cerca de 150 lugares): www.enb.pt/seminarioRIPC  


ENB e Câmara do Porto promovem Jornadas Internacionais sobre Risco de Incêndio no Património Cultural
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#IUI #Seminario
jQuery Cookie Disclaimer Bar