Técnicos da África do Sul interessados nos recursos pedagógicos da ENB
2018-09-12 17:52:48

Três técnicos oriundos da África do Sul visitaram as instalações da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), em Sintra, no dia 12 de setembro, acompanhados de um representante da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), IP. 

Durante a visita os técnicos ficaram a saber como é organizada a oferta formativa da escola na área dos incêndios florestais. Depois da reunião técnica com a direção da escola visitaram o Centro de Simulação e Realidade Virtual (CSRV) da ENB. 

No final do encontro, a comitiva que incluía Carl van Loggerenberg e Trevor Wilson, manifestou grande admiração pelo trabalho que é desenvolvido na escola, pelos métodos utilizados e também um grande interesse pelo recurso ao uso da simulação no contexto da realidade virtual. 

Atualmente, as metodologias utilizadas pelo CSRV em Sintra não são ainda utilizadas na África do Sul. Mas no entender dos técnicos estrangeiros, estas revelam-se de grande importância e eficácia. Os técnicos sul-africanos manifestaram mesmo o seu interesse em regressar a Portugal para fazerem uma formação nesta área especializada.

Técnicos da África do Sul interessados nos recursos pedagógicos da ENB
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#africadosul #visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar