Austríacos querem formação com recurso à simulação e realidade virtual
2018-10-11 09:59:07

Uma comitiva composta de elementos da Austrian Fire Brigade Association visitou o Centro de Simulação e Realidade Virtual (CSRV) da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), em Sintra, nos dias 8 e 9 de outubro. O objetivo foi conhecer as capacidades tecnológicas do CSRV e a metodologia pedagógica utilizada, tendo em vista a criação de um centro similar na Áustria. 

Os bombeiros austríacos deslocaram-se a Sintra no intuito de recolher informação sobre o funcionamento do CSRV e o tipo de cursos ali desenvolvidos. A Austrian Fire Brigade Association pretende criar um centro de formação na área da simulação e da realidade virtual, capaz de realizar exercícios com recurso ao software XVR. 

Em resultado desta aproximação, a ENB e a Austrian Fire Brigade Association pretendem manter um contacto regular, no sentido de apoiar a implementação e o desenvolvimento do futuro centro de formação na Áustria e permitir o intercâmbio de colaboradores de ambas as instituições, contribuindo para aprofundar o conhecimento e as práticas em diferentes áreas técnicas.

 

Austríacos querem formação com recurso à simulação e realidade virtual
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#CSRV #frança #parcerias
jQuery Cookie Disclaimer Bar