Alunos visitam ANPC no âmbito da unidade curricular de Combate a Incêndios
2018-11-26 12:02:01

Os alunos que frequentam o Curso Técnico Superior Profissional em Defesa da Floresta, da Escola Superior Agrária de Coimbra, (ESAC) fizeram uma visita de estudo ao Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em Carnaxide, no dia 21 de novembro, no âmbito da unidade curricular de Combate a Incêndios. Esta unidade curricular é ministrada na ESAC em resultado do protocolo de colaboração estabelecido com a Escola Nacional de Bombeiros (ENB). 

Os alunos foram acompanhados pela docente da respetiva unidade curricular, Verónica Catarino, que integra os quadros do Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais (CFEIF) da ENB. O grupo foi recebido pelo Major Manuel Cordeiro que fez o enquadramento da missão da ANPC e do seu funcionamento, entre outros aspetos ligados à sua organização. A visita realizou-se a pedido dos alunos e foi organizada pelo professor Raul Salas. 

Os objetivos gerais deste curso passam por conceber e realizar o planeamento operacional e executar ações concretas no domínio da Defesa da Floresta, relacionadas com a prevenção, o combate e a mitigação de danos causados nos ecossistemas florestais e afins, por agentes bióticos e abióticos, com especial destaque aos incêndios florestais.

 

Foto: Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC)

Alunos visitam ANPC no âmbito da unidade curricular de Combate a Incêndios
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

ENB ministra Unidade Curricular de Combate a Incêndios na ESAC

partilha-google+ TAGS
#coimbra #defesadafloresta #ESAC #protocolo
jQuery Cookie Disclaimer Bar