ENB e Força Aérea assinam protocolo de colaboração
2018-11-30 11:23:33

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e a Força Aérea Portuguesa (FAP) celebraram um protocolo de cooperação relativo à formação de Operadores de Sistemas de Assistência e Socorro. O documento foi assinado no dia 26 de novembro, na sede da ENB, em Sintra, entre o Presidente da ENB, Dr. José Ferreira, e o Comandante do Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA), Coronel, Piloto Aviador, Armando Bispo dos Santos. 

No seguimento deste protocolo a ENB irá contribuir para a formação de formadores da FAP da especialidade de Operadores de Sistemas de Assistência e Socorro, nomeadamente, nas áreas dos incêndios Urbanos e Industriais, Incêndios Florestais e Salvamento e Desencarceramento. 

Esta parceria contempla também a utilização da pista do CFMTFA, na Ota, pela ENB, para ministrar formação prática de condução defensiva. Os formadores da ENB irão beneficiar de formação sobre condução de veículos de combate a incêndios em aeronaves ministrada pelo CFMTFA. O documento prevê ainda a utilização do Centro de Simulação e Realidade Virtual da ENB pelos alunos do CFMTFA e realização de visitas de estudos entre as duas entidades que incluem a realização de exercícios práticos.

Durante a assinatura do protocolo, o presidente da ENB, Dr. José Ferreira, referiu que a instituição que dirige “está sempre disponível para encontrar soluções para problemas que possam surgir” e considerou importante “esta partilha de experiências e conhecimentos.” Já o Comandante do CFMTFA, Coronel Piloto Aviador Armando Bispo dos Santos, salientou que este protocolo “acrescenta valor a ambas as partes.”

ENB e Força Aérea assinam protocolo de colaboração
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#parcerias #protocolos
jQuery Cookie Disclaimer Bar