ENB promoveu Curso Piloto Liderança na Atividade de Bombeiro - Avançado
2019-07-11 09:54:23

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) promoveu a primeira edição do Curso Piloto Liderança na Atividade de Bombeiro - Avançado, no Centro de Formação de Sintra, de 8 a 10 de julho. A ação foi encerrada pelo Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, que no dia 10 de julho se deslocou a Sintra para uma visita às instalações da ENB.

A palestra proferida pelo General Duarte Costa, sobre o tema "Comandamento de Homens", deu início a esta formação direcionada para quadros de comando, na qual participaram 11 elementos provenientes de Corporações de Bombeiros de diversas zonas do país. 

O curso foi ministrado pelo Tenente Coronel Carlos Rouco, com a coordenação pedagógica do vogal da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis. Como formadores contribuíram ainda para esta ação a professora Irina Golovonova, na área da comunicação não-verbal, e o jornalista Paulo Parracho, na área da comunicação em contexto de crises. 

No último dia de formação, o Presidente da ENB, Dr. José Ferreira, e o Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, acompanhados pelo Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Tenente-General Mourato Nunes, do Secretário de Estado da Proteção Civil, Eng.º José Artur Neves, do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Basílio Horta, do Vereador do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Domingos Quintas, e do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Comandante Jaime Marta Soares, procederam à entrega dos certificados aos formandos que participaram nesta ação de formação.

 

Ver álbum de fotografias: https://www.facebook.com/escolanacionaldebombeiros/posts/2260080917373731 

ENB promoveu Curso Piloto Liderança na Atividade de Bombeiro - Avançado
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#Curso #Liderança #Piloto
jQuery Cookie Disclaimer Bar