Problemática dos incêndios florestais traz peritos finlandeses à ENB
2020-03-11 10:47:01

Uma delegação de peritos da Finlândia deslocou-se ao Centro de Formação de Sintra, no dia 4 de março, com o objetivo de conhecer o Centro de Simulação e Realidade Virtual (CSRV) da Escola Nacional de Bombeiros (ENB). A visita técnica decorreu no âmbito do Programa de Troca de Peritos do Mecanismo Europeu de Proteção Civil da União Europeia.

A delegação chefiada pelo representante do Ministério do Interior da Finlândia, Pekka Tianen, foi recebida pelo Presidente da Direção da ENB, Dr, José Ferreira, que conduziu a visita ao CSRV. O foco da atenção dos peritos finlandeses recaiu sobre a problemática dos incêndios florestais, nomeadamente, na formação, procedimentos, estratégias, equipamentos e tecnologias que Portugal dispõe.

No CSRV os peritos puderam conhecer e testar as potencialidades do uso da simulação em realidade virtual e assistir ao desenvolvimento de exercícios na área dos incêndios florestais. O CSRV foi inaugurado em 2015 sendo capaz de realizar exercícios com recurso ao software XVR.

Problemática dos incêndios florestais traz peritos finlandeses à ENB
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#CSRV #incêndios #visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar