Formandos da PSP adquirem competências ao nível da realidade virtual
2020-07-20 10:10:17

Um grupo de elementos da Escola Prática de Polícia, integrada na Polícia de Segurança Pública (PSP), frequentou o curso de Operação do Programa Informático XVR OS, realizado de 13 a 17 de julho, no Centro de Simulação e Realidade Virtual (CSRV) da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), em Sintra. 

Esta formação de aperfeiçoamento técnico teve como objetivo dotar os futuros operadores da PSP do programa informático XVR OS com competências técnico-práticas para desenvolver e gerir exercícios com recurso à realidade virtual.

Os formandos participaram em sessões teóricas e práticas, durante as quais adquiriram competências sobre os principais requisitos e funções do uso do programa informático, incluindo a criação de cenários virtuais para contexto formativo.

A realidade virtual é uma ferramenta formativa utilizada no CSRV, inaugurado em 2015, para melhorar as competências de gestão operacional dos bombeiros portugueses. No CSRV realizam-se exercícios com recurso ao software XVR, que já foi considerado pela empresa XVR um "centro de excelência XVR Simulation Software" e dos melhores a nível internacional.

Formandos da PSP adquirem competências ao nível da realidade virtual
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#CSRV #formação #PSP #XVR
jQuery Cookie Disclaimer Bar