Centros de Formação
Centro de Formação de Sintra (Sede)
Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais (Lousã)
Centro de Formação de São João da Madeira

O Centro de Formação de São João da Madeira (CFSJM) foi inaugurado a 26 de outubro de 2005, em instalações cedidas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São João da Madeira. 

O CFSJM desempenha, desde a sua fundação, um papel importante na formação dos bombeiros portugueses, ministrando cursos especializados na área do combate aos incêndios urbanos e industriais, contribuindo decisivamente para a distribuição estratégica da oferta formativa da ENB noutros domínios, nomeadamente na emergência pré-hospitalar. 

A formação exclusivamente prática é ministrada num parque de treinos concebido para a criação de variados cenários de combate a incêndios urbanos e industriais. É aqui que se aprendem e treinam as manobras de busca e salvamento, o combate com linhas de mangueira ou com sistema de espuma, a ventilação tática e a organização do teatro de operações.

Na formação em sala são utilizados programas de simulação de cenários que permitem criar uma multiplicidade de teatros de operações com diferentes níveis de complexidade para testar a coordenação e a resposta operacional.

Contactos:
Zona Industrial das Travessas, 
Rua Oliveira Figueiredo, n.º 552
3700-202 São João da Madeira
Telefone: 256 842 091
Fax: 256 842 093
centro.sjmadeira@enb.pt

Como chegar

imagem-noticia
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

A Escola

Bombeiros

ENB renova o Centro de Formação de São João da Madeira

partilha-google+ LIGAÇÕES
Galeria de Imagens
partilha-google+ TAGS
#CFSJM #CIUI #descentralizacao #EPH #OB #QC
jQuery Cookie Disclaimer Bar