Curso de Formação de Coordenador Municipal de Proteção Civil com inscrições abertas
2020-12-09 15:40:47

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) tem abertas as inscrições para mais duas edições do Curso de Formação de Coordenador Municipal de Proteção Civil, promovido em parceria com a Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL). Os cursos iniciam-se a 18 de janeiro e a 8 de março, sendo ministrados através de sessões e-learning e presenciais no Centro de Formação de Sintra da ENB.

Após o sucesso registado em novembro, com o lançamento da primeira edição desta nova formação, a ENB promove mais duas edições com o mesmo objetivo de dotar os formandos das competências e conhecimentos de coordenação operacional municipal de proteção civil. Para o curso que inicia em janeiro, as inscrições são até dia 8 de janeiro, para o que inicia em março, as inscrições terminam a 26 de fevereiro.

A formação destina-se a pessoal dos serviços municipais de proteção civil, nomeadamente designados para as funções de coordenador municipal de proteção civil e, ainda, a outro pessoal das autarquias locais com funções relacionadas com a segurança coletiva. 

O curso tem a duração de 223 horas e organiza -se em três módulos e três Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD): Âmbito e Competências do SMPC (M 1306); Sensibilização e Informação Pública (UFCD 5870); Análise de Riscos e Vulnerabilidades (UFCD 5879); Planeamento de Emergência (UFCD 5868); Coordenação Operacional Municipal de Proteção Civil (M 1307) e Exercícios de Coordenação Operacional Municipal de Proteção Civil (M 1308).

O primeiro módulo (M 1306 - Âmbito e Competências do SMPC) é ministrado pela FEFAL, em regime de e-learning. Os restantes são ministrados pela ENB, através de e-learning e presencialmente no Centro de Formação de Sintra da ENB.

 

Cursos/Datas
• 2º Curso - 18 de janeiro a 30 de abril de 2021
Data Limite de Inscrição: até 8 de janeiro 
• 3º Curso - 8 de março a 28 de maio de 2021
Data Limite de Inscrição: até 26 de fevereiro

 

Faça aqui a sua inscrição: https://bit.ly/3g7fAXg  

Curso de Formação de Coordenador Municipal de Proteção Civil com inscrições abertas
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#formação #propinada
jQuery Cookie Disclaimer Bar