ENB e Bombeiros de Penela criam ULF para servir distrito de Coimbra
2021-04-22 11:31:44

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Penela (AHBVP) assinaram no dia 17 de abril um protocolo de cooperação, nas instalações daquela associação humanitária, com o objetivo de constituir uma Unidade Local de Formação (ULF). 

O documento assinado entre o Presidente da Direção da ENB, Vitor Reis, e o Presidente da Direção da AHBVP, Jorge Antunes, enquadra-se no objetivo estratégico de descentralizar fisicamente as infraestruturas de formação ao serviço dos Bombeiros e outros agentes de proteção civil. A cerimónia de assinatura do protocolo contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penela, Luís Matias.

A criação de uma ULF em Penela permitirá desenvolver a atividade formativa nas áreas dos incêndios rurais e urbanos, bem como em outras áreas consideradas essenciais para suprir as necessidades formativas do distrito de Coimbra.

A constituição da unidade de Penela vem reforçar a capacidade formativa da região de Coimbra ao aumentar o número de ULF existentes. 

ENB e Bombeiros de Penela criam ULF para servir distrito de Coimbra
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#colaboração #protocolo #ULF
jQuery Cookie Disclaimer Bar