Formação a distância em Segurança na Supressão de Incêndios Rurais
2021-09-28 09:42:35

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) está a desenvolver o Curso de Segurança na Supressão de Incêndios Rurais (CSSIR), integrado no Plano Nacional de Qualificação dos Agentes do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR) para o ano de 2021. Esta formação na modalidade a distância é dirigida a todos os operacionais que integram o DECIR pretendendo-se chegar de forma massiva ao máximo de operacionais possível. 

Esta ação de formação, disponível através da plataforma de e-learning da ENB, pretende capacitar os diversos Agentes do SGIFR, que participam no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), ao nível da segurança nas operações de supressão em incêndios rurais. Para mais informações sobre o curso e inscrições, os interessados devem contactar o Comandante do respetivo Corpo de Bombeiros. 

A modalidade de formação deste curso é a distância, sendo que o curso está desenvolvido de forma atrativa e dinâmica, com muitas fotografias, ilustrações gráficas e vídeos, para ilustrar as diferentes situações e facilitar a aprendizagem, pretendendo-se que o operacional relembre a generalidade da matéria de segurança na supressão de incêndios rurais e ainda que adquira conhecimento de conteúdos sobre as matérias que foram desenvolvidos de forma adequada neste curso.

O objetivo geral é o de dotar os formandos com conhecimentos elementares de segurança nas operações de combate a incêndios rurais. Desde que começou a formação de forma mais alargada, no dia 21 de julho, já se inscreveram 11314 formandos.

O tempo necessário para cada operacional realizar o curso dependerá do desenvolvimento pessoal e dos conhecimentos prévios sobre a matéria, e prevê-se que seja ajustado em função da leitura, estudo dos conteúdos e resolução das questões e exercícios por cada pessoa. O tempo máximo previsto para realização do curso é de 8 horas. Após conclusão do curso com sucesso os formandos recebem um certificado que será emitido de forma automática. 

Formação a distância em Segurança na Supressão de Incêndios Rurais
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#formação #incêndiosrurais #segurança
jQuery Cookie Disclaimer Bar