ENB acolheu reunião de trabalho de projeto europeu NEMAUSUS
2022-04-29 10:15:48

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) acolheu no dia 28 de abril uma reunião de trabalho realizada no âmbito do projeto europeu NEMAUSUS, lançado em dezembro de 2021, e que tem como objetivo final a criação de um Centro Europeu de Especialização em Incêndios Florestais em Nimes, França.

O presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, deu as boas-vindas aos participantes oriundos de diversas instituições de França, Itália, Grécia, Ucrânia, Polónia e Alemanha, tendo também realizado uma apresentação sobre a atividade formativa desenvolvida pela ENB. À participação institucional da ENB nesta reunião de trabalho, somou-se a de representantes da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), da Força Especial de Bombeiros (FEB) e do responsável da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI), Professor Xavier Viegas. 

O NEMAUSUS é um projeto financiado pela Direção-Geral da Ajuda Humanitária e da Proteção Civil da Comissão Europeia (DGECHO), que visa desenvolver um plano de viabilidade tendo em vista a criação de um centro especializada na área dos incêndios florestais no sul de França.

 

ENB acolheu reunião de trabalho de projeto europeu NEMAUSUS
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#cooperação #incêndiosrurais #internacional
jQuery Cookie Disclaimer Bar