Universidade de Coimbra mostra tecnologia FLAIM Trainer
2022-05-10 15:06:47

Um grupo composto de bombeiros e formadores internos da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) participou numa sessão de demonstração dedicada ao equipamento FLAIM Trainer, nos dias 3 e 4 de maio, nas instalações do Centro de Simulação e Realidade Virtual da ENB, em Sintra, promovida pela ENB em parceria com Universidade de Coimbra. A iniciativa coincidiu com o dia em que o Ministro da Administração Interna, Dr. José Luís Carneiro, visitou a ENB pela primeira vez, por ocasião do 27º aniversário da instituição.

Durante a sua visita à ENB, no dia 4 de maio, acompanhado pela Secretária de Estado da Proteção Civil, Dr.ª Patrícia Gaspar, pelo Presidente da Câmara Municipal de Sintra. Dr. Basílio Horta, pelo Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Brigadeiro-General Duarte da Costa, pelo Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Dr. António Nunes, e pelo Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, o responsável governamental dedicou alguns minutos para conhecer este equipamento e contactar com a equipa técnica responsável pela demonstração, liderada pelo Professor Marco Simões, da Universidade de Coimbra. 

Esta demonstração procurou sensibilizar os participantes para as potencialidades da tecnologia FLAIM Trainer no contexto da formação de bombeiros e no apoio a atividades de investigação. O sistema FLAIM Trainer é uma tecnologia de realidade virtual que pode ser utilizada para criar cenários virtuais com incêndios perigosos, proporcionando treino aos formandos através de experiência física totalmente imersiva e multissensorial.

 

Universidade de Coimbra mostra tecnologia FLAIM Trainer
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#CSRV
jQuery Cookie Disclaimer Bar