ENB apoia I Seminário do Grupo de Medicina de Catástrofe
2022-05-26 10:15:33

O I Seminário do Grupo de Medicina de Catástrofe, subordinado ao tema “Pandemias no século XXI: Dos Riscos à Medicina de Catástrofe”, realiza-se nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Teatro Paulo Quintela, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. A iniciativa é organizada pela Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança (RISCOS), com o apoio da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e de outros parceiros institucionais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no sítio eletrónico do evento.  

O seminário tem como objetivo discutir resultados de investigação e experiências relevantes no âmbito dos impactos gerados por diversas pandemias e epidemias que afetaram a história recente da humanidade, em particular a COVID-19, nas suas múltiplas vertentes, constituindo um fórum de debate especializado sobre a temática dos riscos e da medicina de catástrofe.
Tem como destinatários a comunidade científica, dirigentes e técnicos do sector público e privado, agentes de proteção civil, organizações não-governamentais, empresários e público em geral.

O seminário é composto por duas Conferências de Abertura, duas Conferências Temáticas, seis Mesas Redondas, com reputados oradores de França, Brasil e de Portugal, duas sessões de comunicações orais e uma visita de estudo ao Centro de Saúde Militar de Coimbra. Mais informações ou dúvidas podem ser colocadas através do email seminarios@riscos.pt.

 

Sítio do evento: https://isgmc.riscos.pt/  

ENB apoia I Seminário do Grupo de Medicina de Catástrofe
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Programa
partilha-google+ TAGS
#seminário
jQuery Cookie Disclaimer Bar