ENB desenvolve aplicação web “Escala RACE” em língua portuguesa
2022-05-27 09:43:41

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) desenvolveu recentemente a aplicação web “RACE - Escala de Avaliação Rápida de Oclusão Arterial – APP”, com conteúdos em língua portuguesa. Esta ferramenta de utilização livre e gratuita pode ser utilizada por bombeiros, agentes de proteção civil e público em geral.

A Escala RACE é uma forma simples e confiável para complementar a avaliação do doente com AVC agudo, de modo a identificar os doentes que poderão beneficiar de ser transferidos para uma unidade hospitalar com capacidade intervenção endovascular. Deve ser usada no pré-hospitalar por técnicos de emergência médica e o seu resultado transmitido na passagem de dados, adicionalmente à restante avaliação.

Perante a inexistência de uma aplicação em língua portuguesa da Escala RACE (Escala de Avaliação Rápida de Oclusão Arterial), a ENB decidiu criar uma aplicação informática para ser utilizada sobretudo em dispositivos móveis (écran em modo vertical), com ligação à Internet, podendo também ser acedida através de dispositivos fixos.

Para proceder à sua instalação no respetivo equipamento, o utilizador deve aceder a https://www.enb.pt/race/, utilizando o navegador Chrome (Android) ou Safari (iOS), e clicar na opção “Adicionar ao ecrã principal”, ficando pronta a utilizar.

Para breve está previsto o lançamento desta mesma aplicação em versão móvel, para sistemas operativos Android e iOS. Para qualquer esclarecimento sobre a aplicação Escala RACE da ENB, os utilizadores podem enviar uma email para geral@enb.pt

 

Aplicação Escala Race: https://www.enb.pt/race/   

ENB desenvolve aplicação web “Escala RACE” em língua portuguesa
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#aplicação #escala #inovação #race
jQuery Cookie Disclaimer Bar