Candidaturas abertas para o Curso Técnico Superior de Segurança e Proteção Civil
2022-09-29 10:54:06

Está aberta, até dia 7 de outubro, a segunda fase de candidaturas para o Curso Técnico Superior Profissional de Segurança e Proteção Civil, promovido pelo Instituto Politécnico de Tomar, em parceria com a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e a Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos (EPAV). 

O curso visa qualificar os formandos para prestar apoio à liderança em situações de emergência, de prevenção (elaboração de estudos de impactes ambientais e de projetos de gestão florestal, ambiental e do território) e de avaliação de riscos que permitem desenvolver atividades de segurança, de proteção e de socorro, para a articulação e implementação de planos estratégicos de ação no âmbito do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS).

Este curso de nível 5 confere o Diploma de Técnico Superior Profissional, sendo constituído por três semestres de aulas e um semestre em estágio. Tem a duração total de dois anos e realiza-se no Centro de Formação de Sintra da ENB e no Polo de Sintra da EPAV. Uma vez concluído, permite prosseguir os estudos para uma licenciatura.

Para se poderem candidatar, os interessados devem ser titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente. Mais informações sobre o curso disponíveis em CTESP em Segurança e Proteção Civil ou através do email spoc@ipct.pt. 

 

Candidaturas (indicar Sintra como o local pretendido): https://bit.ly/3paHMPL 

Candidaturas abertas para o Curso Técnico Superior de Segurança e Proteção Civil
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#Parcerias
jQuery Cookie Disclaimer Bar