Açores recebe XV Encontro Nacional de Riscos com o apoio da ENB
2022-10-06 11:13:21

A Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança (RISCOS) organiza nos dias 4 e 5 de novembro o XV Encontro Nacional de Riscos subordinado ao tema “Risco de Movimentos em Vertentes - Aprender com o Passado”. O evento decorre em formato presencial no Auditório da Câmara Municipal da Povoação, na Ilha de São Miguel nos Açores, conta com o apoio institucional da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e de outras entidades oficiais. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. 

O XV Encontro Nacional de Riscos visa colocar a comunidade científica e académica, bem como os agentes de proteção civil, os órgãos de soberania regionais/locais e a população em geral, a refletir sobre o que fazer em caso de situações de catástrofe provocadas pela manifestação do risco de movimentos em vertentes, aprendendo com o passado para melhorar o presente e o futuro.

À semelhança dos encontros anteriores, tem como mote revisitar acontecimentos mais ou menos catastróficos registados em Portugal, cuja efeméride “redonda” ocorra nesse ano, neste caso são os 25 anos da catástrofe de 31 de outubro de 1997 em Ribeira Quente, Povoação. Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas através do email encontros@riscos.pt ou consultando o sítio eletrónico na Internet, em  https://xvenr.riscos.pt/

 

Página oficial do XV Encontro Nacional de Riscos: https://xvenr.riscos.pt/  

Açores recebe XV Encontro Nacional de Riscos com o apoio da ENB
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Cartaz XV Encontro Nacional de Riscos
I Circular XVENR
jQuery Cookie Disclaimer Bar