1º Workshop da CWI - Comunidade de Inovação para os Incêndios Rurais
2022-11-14 09:58:26

O Ecomuseu da Serra da Lousã acolheu no dia 4 de novembro o 1º Workshop da CWI – Comunidade de Inovação para os Incêndios Rurais, realizado no âmbito do Projeto FIRE-RES. A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) participou no evento, sendo uma das entidades que integra o FIRE-RES, que significa “Tecnologias inovadoras e soluções socio-ecológicas e económicas para territórios resilientes ao fogo na Europa” – 

O workshop procurou reunir um consenso entre os diversos participantes para uma paisagem mais resiliente aos incêndios em 2030, bem como compreender os desafios e lacunas relacionadas com o sistema de gestão integrada de fogos do “Living Lab” português.

O FIRE-RES prevê 34 ações inovadoras testadas em 11 ambientes de escala reduzida, chamados de Living Labs, em diversas regiões da Europa e no Chile. Os Living Labs localizam-se em França, Bulgária, Espanha, Alemanha, Holanda, Grécia, Noruega, Suécia, Portugal, Itália e no Chile.

A ENB é uma das entidades que integra este projeto europeu na área da prevenção e do combate a eventos extremos de incêndios florestais, que são uma ameaça para toda a Europa, principalmente devido às consequências das alterações climáticas. O FIRE-RES é financiado pelo Horizonte 2020 – Programa de Investigação e Inovação, e vigora desde dezembro de 2021 até final de 2025.

 

Sítio do projeto FIRE-RES: https://fire-res.eu/    

1º Workshop da CWI - Comunidade de Inovação para os Incêndios Rurais
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

ENB participa no projeto FIRE-RES contra eventos extremos

partilha-google+ TAGS
#FIRE-RES #incêndiosrurais #inovação #projeto
jQuery Cookie Disclaimer Bar