Inscrições abertas para o Curso de Formação de Coordenador Municipal de Proteção Civil
2023-02-01 10:55:45

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) tem abertas as inscrições para as duas primeiras edições de 2023 do Curso de Formação de Coordenador Municipal de Proteção Civil. O primeiro curso inicia-se a 13 de março e o segundo a 1 de abril, sendo ambos ministrados em regime b-learning (a distância e presencial), no Centro de Formação de Sintra da ENB. As inscrições devem ser feitas através do preenchimento de um formulário online, dentro dos respetivos prazos de inscrição. 

Esta formação visa dotar os formandos das competências e conhecimentos de coordenação operacional municipal de proteção civil. Destina-se, de acordo com a Portaria n.º 354/2019 de 7 de outubro, a pessoal dos Serviços Municipais de Proteção Civil (SMPC), nomeadamente, os designados para o exercício de funções de CMPC, trabalhadores integrados nos SMPC, elementos nomeados para o exercício de funções nos SMPC e outros trabalhadores das autarquias locais não integrados nos respetivos SMPC, com funções relacionadas com a segurança coletiva. 

A formação tem a duração de 223 horas e organiza -se em três módulos e três Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD): Âmbito e Competências do SMPC (M 1306); Sensibilização e Informação Pública (UFCD 5870); Análise de Riscos e Vulnerabilidades (UFCD 5879); Planeamento de Emergência (UFCD 5868); Coordenação Operacional Municipal de Proteção Civil (M 1307); e Exercícios de Coordenação Operacional Municipal de Proteção Civil (M 1308).

O primeiro módulo (M 1306 - Âmbito e Competências do SMPC) é ministrado em parceria com a Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), em regime a distância. Os restantes são ministrados totalmente pela ENB, a distância e presencialmente, no Centro de Formação de Sintra.

Os interessados deverão efetuar logo que possível a sua matrícula, pois existem apenas 12 vagas cujo preenchimento será feito por ordem de inscrição. Mais informações disponíveis através do email formacao.propinada@enb.pt.

 

Cursos/Datas
• 1º Curso - 13 de março a 13 de outubro de 2023
Data limite de inscrição: até 23 de fevereiro
• 2º Curso - 1 de abril a 17 de novembro de 2023
Data limite de inscrição: até 16 de março

 

Faça aqui a sua inscrição: http://bit.ly/3WLixAF 

Inscrições abertas para o Curso de Formação de Coordenador Municipal de Proteção Civil
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
jQuery Cookie Disclaimer Bar