ENB integra rede europeia de centros de formação TRACENET
2023-02-03 14:46:13

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) é um dos seis parceiros internacionais que integra o Projeto “TRACENET - Training Center Network”, lançado nos dias 23 e 24 de janeiro, em Trento, na Itália. A iniciativa é financiada pela União Europeia e visa criar uma rede europeia de centros de formação que empregam tecnologia de realidade virtual na formação e treino para a área da proteção civil. 

O Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, participou na reunião de lançamento, junto com os restantes parceiros que integram este projeto, liderado pela Província Autónoma de Trento. A ENB é a única instituição portuguesa que integra o TRACENET.  

O principal objetivo do projeto é desenvolver uma rede de centros de formação na área da proteção civil, com o apoio de uma instituição de investigação científica, de modo a disponibilizar tecnologia e soluções inovadoras no âmbito da prevenção e resposta a situações de emergência, em particular, através da criação de ambientes 3D em contexto online.

A iniciativa integra seis parceiros de quatro Estados-Membros da União Europeia: Província Autónoma de Trento (Itália), Fundação Bruno Kessler (Itália), Cruz Vermelha Austríaca (Áustria), Agência Sueca de Contingências Civis (Suécia), ENB (Portugal) e o Departamento de Proteção Civil de Itália.

O projeto tem a duração de dois anos, decorre de janeiro de 2023 a dezembro de 2025, sendo financiado no âmbito do Horizonte Europa: Programa-Quadro de Investigação e Inovação 2021–2027, através da Direção Geral da Proteção Civil e das Operações de Ajuda Humanitária Europeias (DG ECHO).

 

 

Sítio do Projeto TRACENET: https://tracenet.fbk.eu/ 

ENB integra rede europeia de centros de formação TRACENET
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ LIGAÇÕES
Projeto TRACENET
partilha-google+ TAGS
#CSRV #internacional #projeto #TRACENET
jQuery Cookie Disclaimer Bar