Chefes das EIP frequentam formação piloto em Liderança
2023-02-22 09:28:05

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) ministrou três ações de formação piloto de “Desenvolvimento de Competências de Liderança”, entre novembro de 2022 e fevereiro de 2023, em Sintra, dirigidas a chefes das Equipas de Intervenção Permanente (EIP). 

As ações foram desenvolvidas no âmbito do projeto de investigação “Processo de liderança e saúde ocupacional dos bombeiros: Desenvolvimento de um programa de intervenção”, que conta com a participação da ENB, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e coordenado pela Professora Maria José Chambel, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

O programa desta formação, criado a partir de resultados de estudos já realizados no decurso do projeto, visa promover novos comportamentos nos líderes das equipas que incentivem a adaptação e a resiliência dos restantes bombeiros face às situações adversas com que se deparam, fomentando ainda a sua saúde ocupacional.

As três ações piloto foram previamente divulgadas pelos Corpos de Bombeiros de todo o país, tendo as vagas sido preenchidas num curto espaço de tempo. A primeira decorreu nos dias 2 e 3 de novembro, a segundo a 4 e 5 do mesmo mês, e a última nos dias 9 e 10 de fevereiro. 

 

Chefes das EIP frequentam formação piloto em Liderança
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

Projeto na área da saúde ocupacional dos bombeiros vence concurso da FCT

partilha-google+ TAGS
#investigação #liderança #projeto #saúde
jQuery Cookie Disclaimer Bar