Roadshow dá a conhecer projeto DIF-Jacket pelo país
2023-03-03 15:05:45

Os investigadores do projeto DIF-Jacket, em parceria com a Escola Nacional de Bombeiros (ENB), promovem de 13 a 18 de março, em várias localidades do país, um roadshow dedicado à apresentação do Equipamento de Proteção Individual (EPI) desenvolvido no âmbito deste projeto. As sessões são gratuitas, mas de inscrição obrigatória, limitadas a um máximo de 50 participantes. 

A cidade de Chaves é a primeira a receber o roadshow no dia 13 de março, seguida de Bragança no dia 14, Guarda no dia 15, Viseu no dia 16, Oleiros no dia 17 e Lousã no dia 18. As sessões terão a duração de 2h30, realizando-se nos dias úteis das 17h00 às 19h30 e ao sábado das 10h00 as 12h30. 

O objetivo desta iniciativa é dar a conhecer aos potenciais e futuros utilizadores o equipamento específico de proteção para os bombeiros, desenvolvido no decurso do projeto, e ao mesmo tempo obter a opinião dos principais destinatários, no sentido de recolher contributos, com base na sua experiência e conhecimento.

Após a apresentação do projeto e dos principais resultados, na segunda parte da sessão, será apresentado o protótipo demonstrador e alguns dos participantes terão a oportunidade de o experimentar. 

O momento final do roadshow ficará marcado por uma mesa-redonda, com os testadores do protótipo desenvolvido, onde os participantes poderão dar a sua opinião sobre os resultados do projeto assim como sobre o protótipo apresentado. 

Os interessados em participar devem inscreva-se até ao dia 8 de março, através do preenchimento de um formulário online. Posteriormente, a organização do evento enviará informação dos locais em cada uma das datas, para cada sessão de divulgação.

O consórcio do projeto DIF-Jacket é formado pelo CEFT- Centro de Estudos de Fenómenos de Transferência, pelo CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes e pelo CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal. Esta iniciativa conta com a participação especial da ENB.

 

Faça aqui a sua inscrição: http://bit.ly/3kEDYGD  

 

Sítio web do projeto DIF-Jacket: https://difjacketproject.fe.up.pt/  

Roadshow dá a conhecer projeto DIF-Jacket pelo país
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Programa
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

CITEVE e ENB desenvolvem casaco de proteção térmica para bombeiros

partilha-google+ TAGS
#EPIs #incêndios #inovação
jQuery Cookie Disclaimer Bar