Formadores da ENB em formação para obter qualificação internacional
2023-03-24 09:31:08

O Centro de Formação de Sintra da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) acolheu de 21 a 23 de março a segunda e última parte do curso “SFJ Awards Level 5 Award in Designing and Delivering Incident Command Training”, dirigido a formadores internos da ENB. A ação ministrada pela empresa do Reino Unido K Lamb Associates Lda visa conferir aos participantes uma qualificação internacional na área da formação em gestão de operações.

A ação de formação foi frequentada por seis formadores internos dos três centros de formação da ENB: Sintra, Lousã e São João da Madeira, tendo sido ministrada pelos formadores Edward Case e Joseph Rafer. Esta formação resulta de uma aposta crescente da ENB na adoção de referenciais de formação internacionais nos seus programas de formação.  

O principal objetivo da qualificação é transmitir aos formandos o conhecimento e as competências necessárias para planear e ministrar formação na área de gestão de operações. A primeiras parte da ação decorreu de 4 a 6 de janeiro, em Sintra, sendo que a mesma será agora concluída na modalidade a distância dentro dos próximos meses. 

Esta qualificação, publicada no Reino Unido em outubro de 2017, é atribuída pela organização reguladora Skills For Justice (SFJ), e destina-se a formadores de diferentes serviços de emergência, nomeadamente do serviço de bombeiros, emergência médica, polícia, entre outros.

 

Formadores da ENB em formação para obter qualificação internacional
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

Formadores da ENB frequentam curso internacional

partilha-google+ TAGS
#bombeiros #formação #internacional
jQuery Cookie Disclaimer Bar