ENB foi à 2ª edição do SIRESP Bootcamp na Madeira
2023-04-05 11:25:43

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) participou na 2ª edição do SIRESP Bootcamp Madeira, promovido pela empresa pela SIRESP, S.A., de 27 a 31 de março, nas instalações do Serviço Regional de Proteção Civil, IP – RAM, no Funchal. Esta iniciativa visou proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências, a discussão de conceitos e de outros temas de interesse para a comunidade SIRESP, tendo em vista quer a sua demonstração e aplicação prática como a sua validação operacional.

A ENB fez-se participar no evento através do Coordenador da Área Técnica de Telecomunicações, Dr. Fernando Gonçalves – que proferiu uma intervenção no seminário sobre o tema “Capacitação: Comunicações de Emergência em Ambientes Insulares” – e do formador Dr. Eutíquio Costa. 

A iniciativa envolveu a participação de diversas autoridades nacionais, regionais e locais, nomeadamente, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Forças de Segurança, Forças Armadas e a comunidade de utilizadores SIRESP em geral, em que se destacam os Corpos de Bombeiros. 

O SIRESP Bootcamp incluiu ações de formação sobre operação dos terminais TETRA na rede SIRESP e gestão das comunicações, um seminário, demonstrações para testar ideias e soluções técnicas apresentadas pelas empresas e para testar a interoperabilidade da rede SIRESP, e um exercício para validação operacional de conceitos, produtos e serviços.

O SIRESP Bootcamp insere-se no conjunto de iniciativas desenvolvidas após a aquisição pelo Estado da empresa Siresp SA, que até 2019 geriu a rede SIRESP, a fim de reforçar a capacitação da comunidade dos seus utilizadores, através de ações regulares de formação e informação. 

 

ENB foi à 2ª edição do SIRESP Bootcamp na Madeira
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#formação #telecomunicações
jQuery Cookie Disclaimer Bar