Crachá de Cidadania e Mérito para a ENB no seu 28º aniversário
2023-05-05 17:24:58

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) celebrou, no dia 4 de maio, o seu 28º aniversário, durante uma sessão solene realizada no Centro de Formação de Sintra, com a presença de inúmeras entidades oficiais, incluindo da Secretária de Estado da Proteção Civil, Dr.ª Patrícia Gaspar, que presidiu à cerimónia. 

Nesta data especial para a instituição responsável pela formação dos bombeiros portugueses e demais agentes de Proteção Civil, a ENB foi distinguida pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) com o Crachá de Cidadania e Mérito, entregue pelo Presidente do Conselho Executivo, Dr. António Nunes. O crachá visa galardoar a prática de atos e serviços relevantes de inquestionável contributo para a dignificação da causa dos Bombeiros, podendo ser atribuído a entidades públicas e privadas, que se distinguem por altos e relevantes serviços prestados. 

A cerimónia comemorativa contou também com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Bruno Parreira, do Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Brigadeiro-General Duarte da Costa, da Diretora Nacional de Bombeiros, Engª Susana Silva, do Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, Dr. André Fernandes, do Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, e dos Vogais da Direção, Eng.º Pedro Lopes e Eng.º Marco Martins, entre outras individualidades. 

O dia de aniversário da ENB incluiu ainda uma visita ao novo Posto de Comando Operacional Digital, a funcionar no Centro de Simulação e Realidade Virtual (CSRV), e uma homenagem aos colaboradores com mais de 25 anos de serviço.

Crachá de Cidadania e Mérito para a ENB no seu 28º aniversário
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#aniversário
jQuery Cookie Disclaimer Bar