Seminário “Segurança das Populações em Situação de Incêndio Rural” na Lousã
2023-05-16 13:53:24

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB), através do Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais da Lousã, promove o Seminário “Segurança das Populações em Situação de Incêndio Rural”, no dia 3 de junho, no Auditório do Centro de Operações e Técnicas Florestais (COTF), na Lousã. O evento decorre das 09h30 às 12h45, sendo a inscrição online obrigatória: https://bit.ly/3BcBC6p.  

O seminário tem como objetivo divulgar os resultados alcançados no âmbito do projeto de investigação Evacuar Floresta - Decisões e Planos de Evacuação em Cenários de Incêndio Florestal, que se encontra atualmente em curso. Este projeto tem como objetivo principal criar um sistema de apoio à tomada de decisão, para proteção da população em risco, em caso de incêndio florestal. É financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e integra a ENB, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e o SERQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta.

O seminário conta com a presença do Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Brigadeiro General Duarte da Costa, do Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, Dr. André Fernandes, do Presidente da ENB, Dr. Vitor Reis, e da Coordenadora do projeto Evacuar Floresta, Dr.ª Aldina Santiago.  

A inscrição no seminário é gratuita, mas limitada ao número máximo de 100 participantes, devendo ser realizada até dia 26 de maio. 

 

Inscrição: https://bit.ly/3BcBC6p  

 

Seminário “Segurança das Populações em Situação de Incêndio Rural” na Lousã
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
jQuery Cookie Disclaimer Bar