Encontro: Bombeiros – Liderança e Bem-estar
2023-06-09 14:21:02

No próximo dia 23 de junho, entre as 9h30 e as 12h30 no anfiteatro I da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa , irá decorrer um encontro de apresentação dos resultados de 4 anos de investigação conjunta “Processo de liderança e saúde ocupacional dos bombeiros: Desenvolvimento de um programa de intervenção”.
 
Este projeto foi financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia com o tema em epígrafe, e que incluiu 3 entidades: Faculdade de Psicologia da ULisboa (instituição proponente), Escola Nacional de Bombeiros (instituição participante) e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) (instituição participante). O objetivo deste projeto foi, e é, desenvolver e testar um programa de intervenção, visando aumentar os comportamentos do líder que promovam a adaptação (i.e., resiliência) dos bombeiros e a sua saúde ocupacional.
 
Este tema é tanto mais relevante, quanto Portugal vive anualmente situações de catástrofe, com maior incidência para os fogos rurais, que exigem dos nossos bombeiros (profissionais e voluntários) uma coragem, um esforço inumano e uma resiliência ímpares. Melhorar as capacidades dos líderes para melhorar a eficácia de intervenção.
 
Este encontro terá uma ainda uma mesa redonda, com as seguintes ilustres presenças:
Brigadeiro General José Duarte da Costa - Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil
Comandante Marco Martins - Vice-Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses
Doutor Vitor Reis - Presidente da Escola Nacional de Bombeiros
Doutor Miguel Arriaga -Direção Geral da Saúde
 
A inscrição no seminário é gratuita, mas limitada devendo garantir a sua presença até dia 21 de Junho. Será emitido certificado de presença.
 

Inscrições e informações:  https://bombeiros.psicologia.ulisboa.pt/encontro.html

 

Encontro: Bombeiros – Liderança e Bem-estar
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ LIGAÇÕES
Inscrições e informações:
partilha-google+ TAGS
#Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa #Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge #Liderança #Seminário
jQuery Cookie Disclaimer Bar