Cartaz “10 Normas de Segurança no Combate a Incêndios Rurais"
2023-07-10 11:03:38

Sensibilizar os agentes de proteção civil para as principais normas de segurança a observar durante o combate a um incêndio rural, é o principal objetivo do novo cartaz produzido pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB), intitulado “10 Normas de Segurança no Combate a Incêndios Rurais".

O cartaz evidencia um conjunto de regras essenciais que devem ser cumpridas nas operações de combate aos incêndios rurais. Estas normas foram criadas em 1957 pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos da América com o objetivo de criar um conjunto de boas práticas a implementar na supressão dos incêndios rurais para reduzir o perigo para os operacionais, de forma a evitar acidentes e aumentar a eficiência no combate.

Este novo recurso pedagógico encontra-se disponível no sítio da Internet da ENB, em https://rb.gy/f6wla, onde poderá ser descarregado para impressão. Por outro lado, está em curso a distribuição do cartaz aos Corpos de Bombeiros de todo o país, que poderão proceder ao levantamento de dois exemplares junto do respetivo Comando Sub-regional.

 

Cartaz “10 Normas de Segurança no Combate a Incêndios Rurais
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ DOWNLOADS
Cartaz
partilha-google+ TAGS
#cartaz #incêndiosrurais
jQuery Cookie Disclaimer Bar