Novos vídeos reforçam 3ª edição do Curso de Segurança na Supressão de Incêndios Rurais
2023-09-05 14:00:00

Dois novos vídeos formativos na área da segurança acabam de ser integrados na 3ª edição do Curso de Segurança na Supressão de Incêndios Rurais, que está a decorrer na modalidade de formação a distância até final do ano, promovido pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB). Os dois novos recursos formativos têm a colaboração de dois especialistas da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI). 

Os vídeos vêm complementar os temas desta formação em segurança, mais concretamente, a Sessão 1(2) dedicada às “Regras gerais de segurança”, que passa agora a incluir a Lição dos Especialistas - Segurança em Encostas, com a participação especial do Professor Dr.  Domingos Xavier Viegas. Já na Sessão 9, intitulada “Situações de perigo - Dead man zone”, passa a ser disponibilizado o vídeo a Lição dos Especialistas - Dead Man Zone, através da participação especial do Dr. Miguel Almeida. 

O objetivo desta formação é capacitar os diversos Agentes do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), que participam no DECIR, com conhecimentos ao nível da segurança nas operações de supressão em incêndios rurais.

O curso tem a duração de sete horas, é gratuito e dirige-se sobretudo a bombeiros, mas também a todos os outros operacionais que integram o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR). 

Os formandos bombeiros podem inscrever-se diretamente na Plataforma E-learning da ENB. Após conclusão da ação com sucesso, os formandos recebem um certificado que será emitido de forma automática. Qualquer outra entidade integrante do SGIFR pode solicitar a inscrição dos seus operacionais no curso, dirigindo o pedido para tutoria@enb.pt. 

Nesta 3ª edição do curso, até à data, inscreveram-se 2257 formandos, dos quais 1331 concluíram com sucesso a ação de formação. A formação está inserida no Plano Nacional de Qualificação dos Agentes do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNQ-SGIFR).

 

Os bombeiros podem inscrever-se diretamente em: https://elearning.enb.pt/      

Novos vídeos reforçam 3ª edição do Curso de Segurança na Supressão de Incêndios Rurais
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
jQuery Cookie Disclaimer Bar